Ultrassom “Phased Array” (Automatizado)

Ultrassom Automatizado Phased Array

Entre os mais procurados sistemas de inspeção de equipamentos e ensaio não destrutivo por ultrassom em caldeiras e vasos de pressão, o sistema Automático Phased Array utiliza-se da técnica “princípio do pulso  eco”, transdutores de múltiplos cristais que, “pulsados” de forma convenientemente ordenada, produzem varredura de toda a solda de tubulações a partir de diâmetros de 2” e espessuras a partir de 3,0 mm.

Inspeciona o perfil da solda sem que haja o convencional processo de aproximação e afastamento do transdutor.

Permite focalizar o feixe ultra-sônico e executar escaneamento com múltiplos ângulos simultaneamente.

Aumento da confiabilidade, reduzindo a subjetividade da inspeção de ultrassom manual.

Melhor constatação de defeitos, uma vez na inspeção não está limitada aos ângulos convencionais (45, 60 e 70 graus).

Inspeciona sob camada de tinta, quando aderida.

Mapeamento de Corrosão por ultrassom Phased Array

O mapeamento de corrosão consiste em aplicações de método para verificação de perda de espessura da parede do objeto inspecionado, seja em equipamentos, tubulações, minerodutos, oleodutos, gasodutos, etc..
A Awi Service possui equipamentos modernos  e  grande experiência para  o mapeamento de corrosão, registro e quantificação da perda de espessura. O método tem como vantagem principal realizar inspeções de forma rápida e eficiente, com alta confiabilidade.
O resultado do ensaio é apresentado de forma gráfica, indicando a totalidade da área inspecionada e as respectivas espessuras registradas, nos modos B/C-Scan de varredura. A partir deste ensaio, podemos realizar a Avaliação de Integridade (Fitness-for-service) contida no API RP 579 / ASME FFS.

WhatsApp Whatsapp